quarta-feira, julho 20, 2005

Brasiu

Depois de ler um artigo de Miguel de Sousa Tavares sobre os problemas que recentemente se passaram no Brasil relacionados com o embuste de um dos ministros do governo de Lula, achei que o dito país daria um excelente tema para este blog, de coisas caricatas.

É inegável que o Brasil é um país de gente bem disposta e afável, inegável é também o facto de que possua uma riqueza imensa no que respeita a fauna e flora. É origem de algumas das maiores beldades do mundo, Giselle Bunda-não-sei-quê, Rodrigo Santoro … e pronto só me lembro destes!
Acontece que, tem tido governantes trás governantes que ou não têm pulso, ou têm-no para meter ao bolso, e assim, mesmo com um bom potencial para que progrida, continua nos primeiros números do ranking de países com maior taxa de criminalidade, de fome, pobreza e por aí fora…

Mas quer dizer, o que se pode esperar de um país que:
- Tem um presidente que se dá a conhecer pelo nome “Lula”. Sempre que o vejo não consigo afastar a imagem de um molusco gigante.
- Tem como Ministro da Cultura Gilberto Gil. Sem dúvida que contribuiu para o desenvolvimento cultural do seu país mas… Ministro??
- Tem como capital uma cidade especialmente desenvolvida para essa função e com menos de 50 anos
- Produz mais telenovelas que a TVI
- Tem uma população em que 5 em cada 4 se chama qualquer-coisa-júnior.

Enfim, é obvio que criticar é fácil e não vou propriamente candidatar-me à presidência do Brasil para tentar mudar as coisas, mas não deixo de achar piada a certas coisas… can’t help it!