sexta-feira, junho 17, 2005

a minha residencia (parte I)

Sou uma pessoa queixosa, estou-me sempre a queixar, é triste, mas verdade… ultimamente uma coisa que esta no Top 5 das minhas queixas é sem dúvida a residência em que estou a viver.
Ora vou-vos dar um cheirinho do porquê dessas queixas…

a empregada que limpa os corredores e escadas, PESTA(?). Mas quando digo pesta, não é deitar um leve cheiro a suor…é daqueles que se tem de deixar de respirar. Agora imaginem; primeiro dia: meto-me no elevador, estreitinho, até ao 4º andar, com quem? Ah pois!
as freiras: há umas impecáveis, há outras que são terrivelmente cuscas, há uma que está na portaria que cose saquinhos horrorosos que nos impinge a torto e a direito porque os fundos vão para os “chinos”. Mas realmente o que mais me irrita nelas é que me telefonem quando chega o carteiro (horas pouco católicas para quem gosta de dormir) a avisar que recebi uma carta….eu quero lá bem saber!!!quando descer vejo, boa?!
os altifalantes: quando telefona alguém e a residente não está no quarto ouve-se uma voz roufenha, tipo filme de terror: “não sei quantas teléfono…” e depois não desligam e continua-se a ouvi-las a falar sozinhas “estas chicas….bla bla bla”. Estes altifalantes transmitem também uma musiquinha bonita aos domingos de manhã antes da missa, outro factor inimigo dos amantes do sono….
a comida….não comento senão vomito
as residentes: somos umas 80. dou-me realmente com duas (uma das quais portuguesa). Há o grupo das chungas, que até são porreiras; o grupo das betas que são umas parvas snobs (não sei como nem porquê); o grupo das foleiras que me olham de cima abaixo descaradamente como “donde é que esta apareceu?” só porque não adiro ao seu lindo estilo botas brancas-calças com brilhantes-camada de base; as nerds (….); e as normais. Recentemente creou-se um novo grupo, as alucinadas: uma que tem aí os seus 27 anos que se veste como se tivesse 13, que seguramente tem uma falha num nervo sensitivo facial qualquer que a faz não ter noção do tamanho da sua boca, porque, enfia quantidades de comida que esta não pode suportar, dando um espectáculo extremamente nojento. O outro membro deste grupo é uma senhora com quem almocei um dia. Estávamos muito bem a falar do tempo, e eu, BURRA, mudei o tema e comecei a fazer perguntas sobre a sua vida. Licenciada em economia, curso de francês, ia começar a trabalhar no 112… “112? Mas…a fazer o que?” “ah, vou atender as chamadas…da comunidade francesa”, pensei para comigo, ainda não vi um único francês em valladolid e depois, que governo vai pagar a uma pessoa para estar sentada dias a fio à espera de uma hipotética chamada de um francês? calei-me .

Ainda tenho mais umas mas isto já esta grande, fica para o próximo….

6 Comments:

Blogger botinhas said...

Gostei da parte das amigas snobs, quando é que elas querem vir ca a lisboa?
(elas que desculpem qq coisinha, mas ainda são as 3 jolas do bairro a falar!)

5:33 da manhã  
Blogger madalena said...

aiiii botinhas!essa vida boémia!com que então rendeste-te ao bairro, hein?mt bem!
quanto às minhas amigas, não espero ve-las nunca por lisboa, não te parece que já delas o suficiente??? ;)
mas posso sempre levar a empregada ehehehhe

10:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O qu eeu gostei mesmo foi da falha de um nervo sensitivo facial qualquer nessa dita cuja jovem!
Keep up the good work. Apesear de tar a par de algumas das tuas estórias, nao consigo de deixar de rir sempre que as leio. Tens aqui bom material!
Quanto à tua partener de blog: tenho a dizer que a dos telelés tava muito boa e que talvez fosse melhor nao gastares mais $$$ nesses aparelhos esquisitos.
Quanto ao menino botas, realmente já o tenho visto passar plo bairro algums vezes, mais vai tão entretido que nem dá por mim.
beijinhos a todos

melguita

2:42 da tarde  
Blogger madalena said...

brigada muié ;) quando tiver contigo conto mais com teatro incluido (algumas merecem interpretação coreporal!!)

beijinhos

3:23 da tarde  
Blogger Jair said...

Posso ser teu amigo?

1:42 da manhã  
Blogger madalena said...

hummmm deixa ca pensar....sim podes, tens uma disfunçãozita qualquer por aí, logoooo, podes!vou mandar-te ja o formulário

6:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home