segunda-feira, julho 11, 2005

A saga continua...

Bem enganada estava eu. Qual Lisboa pacata! as situações caricatas sucedem-se à velocidade da luz.

HYPE@TEJO
Com uma grande excitação lá vou eu com a minha amiga comparça da noite (e não só!). Antes dos concertos sentamo-nos num sitio recôndito para enrolar umas. Lá estávamos nós, quando, a meio da segunda vejo a policia vir na nossa direcção. Foi levantar e percorrer os 100metros ciganos.
Fiquei indiganda. Um festival onde não se podem consumir substâncias ilegais porque há policia por todo o lado. Então e o espírito de Woodstock, onde anda ele? Enfim, no meio do maralhal lá acabámos o trabalhinho, guardámo-las no maço de tabaco e tudo a postos para ouvir boa música.
Vou tirar a primeira e…. maço? Qual maço?.... caiu-me o maço do bolso e o mundo aos pés.
Quer dizer, enrolar uma é uma grande chatice, três são três chatices (especialmente quando aparece a policia pelo meio), já só restava um nico, e o maço estava meio-cheio. Just great!


Lá vamos contrariadas para o recinto… estamos a andar quando, um tipo me pergunta não sei bem o quê. Respondo, e num segundo estamos rodeadas por quatro amigos seus. Um fica a falar com a minha amiga enquanto outro fala comigo. Este último queria por força dar um golo na minha cerveja, o que amavelmente não deixei. Chama-me por causa disso racista, e aí foi a gota de água. Disse que tínhamos que ir embora, uma amiga nossa estava à espera. Pergunta-me o nome da amiga. Catarina, chama-se Catarina. Quer conhecer a amiga. Digo que não sei muito bem onde está, e, damos corda aos sapatos. Eles vêm atrás de nos. Enfiamo-nos na multidão e escapamos dos nossos seguidores. A partir daí foi um alerta constante para tipos de boné ( bem diz a minha tia “homens de boné são doidos”).


A meio dum concerto deparamo-nos ao lado de um homem que, meticulosamente limpava a fossa nasal direita. Mas não fica por aí. Saca dum macaco, faz bolinha e põe-na na boca. Segue-se um mastigar e saborear prolongado.
Se não tivesse assistido a tudo diria que tinha um Floco de Neve na boca.
Há maneiras estranhas de ouvir música.


7h acaba tudo. Vamos embora rápido para apanhar pouca gente na praça de táxis. Entramos no táxi, quando vou a fechar a porta alguém me impede de o fazer “ deixa-nos ir com vocês, está imensa gente à espera, nós pagamos o táxi todo”. Tinham bom aspecto, pagavam tudo… “entrem…”.
Foi uma das viagens de táxi mais surreais da minha vida (sim, há outras que a batem. Um dia escreverei um post sobre isso).
Já que estávamos ali apresentámo-nos. O que ia à frente era “dono do tamariz, conhecem? Já sabem, se alguma vez lá forem perguntem por mim e deixo-vos entrar. Nunca esqueço uma cara”, o que até pode ser verdade, não creio no entanto que tenha memorizado as nossas uma vez que mal abria os olhos. Sim porque, os nossos amigos juntos emanavam mais álcool etílico que uma fabrica da Smirnoff.
Conversa aqui, conversa ali, outra vez o da frente destaca-se virando-se para a paz de alma do taxista e perguntando “e tu meu cabrão, quanto ganhas por dia?”. Obviamente o taxista não achou a mínima piada e ameaçou expulsá-lo, despertando nele a sua faceta de gato. Começa a miar e a fingir que arranha o taxista… há gente estranha…
Chegamos ao Kremlin, destino dos amigos (não me perguntem o que iam eles fazer para o Kremlin ás 7.30h vindos do hype…)


Sem dúvida os Chemical deviam ter tocado mais. Sem dúvida deveria saber que a “anã” eram os Spektrum. Sem dúvida deveria ter ouvido mais Kruder. E os Dezperados estiveram lá, como estão sempre.Ah, e sem duvida devia ter levado

2 Comments:

Blogger botinhas said...

E o nome do senhor do Tamariz era...?
Como me parece justo, deixo aqui o nome do empresário organizador do Festival do Leitão na Mealhada: Fernando Saldanha. Se um dia lá forem, perguntem por ele e têm todos os vossos problemas resolvidos.

4:46 da manhã  
Blogger madalena said...

mt obrigada, é sempre bom saber isso!
nao faço a ,ais palida ideia do nome dele, só sei que o outro lhe chamava rato. chegas la e perguntas pelo rato!!!

10:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home