domingo, junho 19, 2005

outro non-twilighter

Estava no outro dia a falar com uns amigos na faculdade, quando um diz alguma coisa como “ que chatice, tenho que ir comprar uma prenda para a minha mãe...”. Gera-se então uma discussão à volta do vocábulo “prenda”. Porque é foleiro, é feio e mais não sei quê…

Agora pergunto; “ quem é que define quais as palavras bonitas e feias, bem ou foleiras?”. Não que eu não diga presente, encarnado, usar, pôr etc…, não é por aí. A minha pergunta está em onde é que prenda, vermelho, utilizar e colocar são feias? Aliás, o que é uma palavra bonita????
Acho sobretudo não bem, muito mais que dizer esse tipo de palavreado (dito foleiro), criticar outros que o usem, isso sim é o que eu chamo má educação.

Mas enfim, sei que isto é daqueles temas utópicos, que pouco ou nada se discutem, mas mesmo assim achei por bem mostrar a minha indignação.

2 Comments:

Blogger botinhas said...

Preocupa-me muito mais o facto do vosso RSS feeder não estar a funcionar correctamente, o que faz com que ja tenha perdido alguns posts daqui e que não saiba na hora quando alguém posta (não de pescada, mas sim do verbo poussstar).
Prenda e presente é a mesma coisa, principalmente quando sou eu a receber. Vermelho ou encarnado também igual desde que seja num Ferrari. Pôr e meter são coisas bem diferentes e a do usar nem alcancei sequer!

3:08 da tarde  
Blogger madalena said...

vou ja tratar do teu caso! n fazia ideia que existia tal entidade "RSS feeder" mas vou ver.

ora aí esta!;)

3:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home