quarta-feira, junho 01, 2005

elefante

Saio da faculdade. Dia normal, aulas, estudo, conversa… preparo-me para o meu caminho de volta a casa, sintonizo a minha banda sonora interior…e vou…
Ao virar a esquina tudo muda, o dia normal até então passa a um total twilight… eis que em plena rua se me depara um…ELEFANTE…sim caros amigos, um elefante! azul acinzentado, tromba e tudo mais que está inerente à condição de elefante!
Ele olha-me com os seus grandes olhos e parece simpatizar comigo, eu, muito pelo contrário, olho para todos os lados aterrada, como seria de esperar, não estou de todo habituada a encontros destes normalmente…
Ninguém parece aperceber-se do que se passa, provavelmente estão a ignorar para ver se não se mete com eles, penso eu… Tento fazer o mesmo e seguir o meu caminho, mas não, o dito cujo parece mesmo ter engraçado comigo e bloqueia-me as saídas…
Num golpe de agilidade consigo entrar no Doctorado, o café da zona, desço rapidamente as escadas e sento-me, tentando controlar a respiração
Quando a pulsação atinge os 80batimentos/min suspiro de alívio…penso que provavelmente o elefante deve ter seguido a sua vida e continuado o seu caminho…
Encho o peito de ar e saio, hum…no signs of elephants around here!!! Ehehehe, consegui!
Ajeito a roupa, resintonizo a banda sonora interna, entretanto interrompida dadas as circunstancias e estou pronta para seguir!
Nisto, alguém me toca no ombro. Viro-me, nada. Tocam-me no ombro oposto. Espreito, nada… a brincadeira repete-se umas vezes até que, irritada me volto completamente, para dar de caras, nada mais nada menos que com….o ELEFANTE, que com um ar de rebeldia suspendia a tromba no ar pronto para continuar a tocar-me no ombro…
Hum…não me vou livrar deste…olho-o nos olhos, e, what the hell…convido-o para um passeio….mal me apercebo, estou a ser elevada pela sua longa tromba e sentada nas suas costas….
Andamos pela cidade toda sem trocar uma palavra, a vista diz tudo!
Chegamos ao parque junto ao rio e poisa-me no chão….segue-se uma amena conversa, eu no meu português, ele com o seu perfeito elefantês… que histórias sabe este elefante! os mundos que visitou, as pessoas que conheceu…
Faz-se tarde digo-lhe, levanto-me, e, como cavalheiro que é (descobri que os elefantes são verdadeiros gentleman!) leva-me a casa balançando na sua tromba…
Prometemos encontrarmo-nos por aí, em África, no Zoo ou simplesmente na rua!

E voilá, devo a um elefante o facto de gostar mais da vida com estas insanidades, que nos fazem ter dias twilight, e histórias engraçadas para contar….

2 Comments:

Blogger botinhas said...

Mas o que é que tu andas a fumar???
O calor não está a ajudar, pois não? :p

2:01 da tarde  
Blogger madalena said...

a isto chama-se CRIAÇÃO LITERÁRIA my friend!! ainda me vais ver ganhar o nobel. ah pois é!!!!

5:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home