terça-feira, janeiro 03, 2006

"O" concerto

Certo dia, a Madalena foi à bruxa (os 20€ mais mal gastos da sua vida) e ela disse-lhe que estava numa maré de azar. A Madalena céptica disse para si mesma "sim, sim, ta bem"...e não é que pimbas! os azares sucedem-se como formigas a correr para uma pinga de geleia?!!!
exemplo disso foi a minha aventureura ida a Madrid para ver os grandes Franz Ferdinand, nem sei por onde começar....
O dito concerto era dia 22 de Dezembro, por isso só fui com uma fiel amiga, a Inês.
Vou resumir.
- Tres dias antes do dia C a maquina de multibanco comeu-me o cartão, ou seja, estava sem possibilidade de levantar um cêntimo que fosse. Lá me chegou o cartão novo, mas pin nem ve-lo...
- partimos para Madrid sem bilhete para o concerto nem sítio para ficar
- já no sitio do concerto, que era um ermo diga-se de passagem, andámos às voltas a ver se encontravamos alguma coisa que se parecesse com bilheteiras, andámos e andámos e nisto pimbas!a minha tendinite de estimação começou a refilar e eu mal podia andar...
- duas horas antes do dito evento comprámos os bilhetes

- saímos de la, sem ouvir absolutamente nada (ficamos ao lado das colunas), e seguia-se o maior problema de todos, "what the fuck are we going to do all night and day?" (o nosso comboio era às 22h)
- fomos parar a uma discoteca, onde por sinal ja tinha estado, há milhares delas em Madrid e tinha logo que ir dar à unica onde ja tinha estado...enfim. pagámos, pusemos tudo no bengaleiro (a minha gigante mochila e montes de casacos e camisolas) e entrámos....caiu-nos a vida aos pés..estavam no máximo 10 pessoas, um frio terrivel e tínhamos que aí ficar até às 6 da manha, hora a que abre o metro...lá foi entrando gente e aquilo compos-se. Havia de tudo, de pijos a estilo ocupa, gente gira e não tão gira, divertida e pedragulhos com olhos...quem é que vem meter conversa connosco????um tipo estranhíssimo, p'raí do Camboja com unhas grandes e cabelo seboso, só estava à espera do momento em que sacaría da naifa e headline do dia seguinte "duas portuguesas brutalmente esfaquadas até à morte", mas não, porque, em nosso socorro vem um gordinho tão simpático quanto chato, que nos agarrava pela cintura, ombros onde consseguisse por a mão, cuja coisa mais rebelde que fez foi por-se a bater palmas ao des-som da música...
- por fim la chegaram as tão esperadas 6h, fujimos dali e metemos-nos no metro. Aí fizemos a melhor descoberta do século, A LINHA CIRCULAR, uma linha de metro sem fim, e foi essa nossa amiga que nos deu sítio para dormir...hummmmm soube tão bem!
- o resto do dia foi passado a dormir na dita linha de metro e a passear (arrastar é o melhor termo)
- ainda fizemos mais um amigo no metro, um romeno que não nos deixou dormir, que me queria arrancar o piercing e casar-se com a Inês. Noutra volta descobrimos que tocava clarinete no metro...

Enfim, chegamos a casa sãs, salvas e sujas!mas valeu bem a pena, o concerto foi do outro mundo, com direito a bónus de natal, na última música, Take me out, entraram em palco os membros dos The Rakes (que abriram o concerto) e nada mais nada menos que o Rhys Ifans (o Spike do Notting Hill) em cuecas e gorro de natal, e forma todos tocar bateria, uma chinfrineira louca!

2 Comments:

Blogger Jair said...

Eu é que fico louco a ler os teus escritos.
Agradecido.

12:46 da tarde  
Blogger madalena said...

e eu com os teus comments, smileeeeeeee

7:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home