segunda-feira, novembro 07, 2005

viagens

Já me tinha esquecido o engraçado que é viajar de metro...olhar para as pessoas, que o único de comúm que têm seja talvez estar aquela hora na mesma carruagem, e imaginar as suas vidas. A mulher que nítidamente não tem a noção do tempo e espaço e passa a viagem toda a olhar embevecida para o anel típico de noivado enquanto sorri, e, a julgar pelo fato que carrega diria mesmo que acaba de chegar do seu pedido de casamento. O homem que entra a ouvir música e não consegue evitar aqueles movimentos corporais próprios de um "music lover" que acaba de encontrar aquele álbum que há tanto tempo buscava. E por aí fora...

Não posso deixar de referir mais um encontro twilight, num combóio está claro... Pois estava eu na minha vidinha, sentada no combóio à espera que o pica viesse para poder dormir o resto da viagem, quando, à minha frente se senta uma senhora, daquelas que têm o aspecto inequívoco de quererem falar todo o tempo que possam e mais algum. Tal era o sono tive que ignorar as dicas que dava de começo de conversa. Para meu mal acordei bastante tempo antes do fim da viagem, e aí, não houve escapatória possível...mal abro os olhos pergunta-me se por acaso não tinha uma agulha...(sinal mais que óbvio de ânsia de falar, não?). Resumindo, era uma psicóloga´, ou pelo menos foi o que disse....e do mais reaccionário que vi na minha vida (e vivo numa cidade a que chamam Fachadolid, por isso...). Atrás de nós ia um bébé chinês, claramente adoptado, que não parou um segundo de chorar. A minha amiga explicou-me então que isso acontecia a todos os bébés "lá dos lestes", porque "eram fruto de cruzamentos, e que tinham como antecessores pessoas tuberculosas e que isso os fazia a todos loucos". Aliás, eram eles (os romenos, chineses, muçulmanos e sul americanos) os culpados de todo o crime que há em Espanha. "Uma coisa terrível. Há que ter muito cuidado, eles ao princípio são muito simpáticos mas depois...viram-se contra ti e fazem das maiores atrocidades!olha só o que se passa em França, a queimarem carros e tudo..."

E eu que dizia que me aconteciam cada vez menos coisas estranhas...

2 Comments:

Blogger botinhas said...

Com esse teu ar de bloquista, qualquer pessoa fica reaccionária ao falar contigo!

8:01 da tarde  
Blogger madalena said...

bloquista?enganas-te, é bloGuista!!!

8:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home