sábado, janeiro 07, 2006

ditadura

Tenho a anunciar a minha posição referente a esta lei anti-tabaco establecida em mais um país, que por acaso é o país em que vivo...
Eu sei, eu sei, é óptimo para os não-fumadores, sem duvida...é bom para os que querem deixar, sim, o tabaco faz mal, mata, provoca impotencia e redução do fluxo sanguíneo, envelhece a pel e tudo...
MAS, como boa fumadora que sou, tenho que defender a tão amada nicotina.
Há coisas nesta lei que me parecem simplesmente ridiculas, como por exemplo, porem à venda tabaco mais barato, uns meses antes de a lei entrar em vigor; que uma pessoa seja proibida por empregados de fumar na sua propria casa; de não se poder vender cigarros de chocolate a menores...enfim, uma serie de coisas. Não deixa de me alegrar, no entanto, que numa volta à cidade tenha visto inúmeros cartazes nas portas de cafés a dizer "neste establecimento está permitido fumar". Provavelmente daqui a uma semana a família dos propietarios vai começar a morrer misteriosamente, mas até lá, disfrutarei.
Outra coisa que ouvi e que me assustou bastante, foi que vai entrar uma lei anti-alcool e que os barman só podem servir tres bebidas à por pessoa numa noite...e que?depois vem a lei anti-sexo, que só se pode ter relações sexuais às terças e aos sábados e depois a anti-riso?só se podem dar 3 gargalhadas ou então 5 risinhos semanais?
meus amigos, se não nos pomos a pau vamos directos a 1984...

3 Comments:

Blogger botinhas said...

uma lei anti-alcool e que os barman só podem servir tres bebidas à por pessoa numa noite
Lá se vão acabar as belas das noites de bar aberto! :(

12:08 da manhã  
Blogger madalena said...

já ves o que sinto por não poder fumar em sitios publicos....

10:06 da manhã  
Blogger Jair said...

Se o meu "speakwrite" for azul turquesa é na boa.É que somos todos iguais mas a uns que são mais iguais que outros.

1:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home